quinta-feira, 18 de março de 2010

algumas considerações 3

Estava pensando no "peso" que foi esta semana pra mim... Felizmente tudo acabou bem. Engraçado..., eu nunca tinha pensado na real possibilidade de perder a minha mãe. De repente, a dura realidade me fez acreditar que era possível,sim, que a vida da minha mãe poderia ser interrompida por uma dessas estúpidas doenças que acometem as pessoas idosas . Às vezes, quando eu começo a pensar absurdos, eu imagino que ela não poderia morrer primeiro que eu por que eu não saberia viver sem a sua presença. Se eu morresse primeiro, eu não me perdoaria por a estar fazendo sofrer, obrigando-a a viver longe de mim. Eu sei que é uma linha de raciocínio meio louca, mas é assim que eu penso. Quando éramos crianças e brigávamos por qualquer bobagem, ela costumava punir as três filhas da mesma forma, não importando quem estava com a razão. Em seguida ela chorava sem que soubéssemos o motivo. Eu ficava com pena e a abraçava, dizendo que não estava mais doendo... Minha mãe sempre foi uma presença muito forte na minha vida. Às vezes nós discutimos, entramos em choque de opinião por qualquer motivo. Nessas ocasiões dizemos coisas que nos magoam, das quais nos arrependemos depois, mas que por orgulho não demonstramos arrependimento, deixando que o tempo e o passar dos dias amenize a mágoa em nossos corações. Por favor, DEUS, não permita que a minha mãe se vá! Eu prometo que vou tentar ser melhor daquí pra frente, mais tolerante e menos exigente.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário